C CASA QUIETA: SE !

segunda-feira, julho 03, 2006

SE !


"Se não fosse esta doença chamada saudade
Se a razão do meu sofrimento,não se apelidasse distância
Se a vontade de partir,fosse tão forte como o desejo de chegar
Se a revolta que me aflige,não me toldasse os pensamentos
Se no espelho,não reflectisse a imagem de um inútil
Se nos pegos da minha crença,coressem as lágrimas que derramo
Se um infinito abraço,abarcasse todos os chaparros da minha infância
Se nas veredas dos sonhos,ciganos e malteses me saíssem ao caminho
Se na palma da mão,desenhasse os contornos da minha existência
Se o farol da imaginação,não fosse atraiçoado pelo feitiço da demência
Se esta dor interminável,não me corroesse as vísceras e a alma
Se a não fosse um nada dentro do vazio
Se derrepente enlouquecesse,talvez um dia pudesse ser feliz!"

Se! - Viriato Ventura

2 Comments:

Blogger Edward Mueller said...

Se...
... fores simplesmente como és, dispensarás a demência, pois a felicidade está mesmo aí.. ao teu lado, atrás, sem que te apercebas, simplesmente à espera da oportunidade certa!

Se...não há lugar ao se...! Há uma certeza!

segunda-feira, 03 julho, 2006  
Blogger pulanito said...

Ao pesquisar na net, dou com um poema de minha autoria de que, francamente, havia perdido o rasto. Releio-o agora com inegável prazer.
Diz-me onde o conseguiste, pois não me recordo de o haver publicado ou dado a alguém.
Já agora: foi escrito num avião entre Genebra e Lisboa e dedicado a um amigo Alentejano de sensibilidade apurada, de seu nome Serrano, que nomeava os corredores da empresa onde trabalhava com o nome dos rios, pegos, chaparros ou sobreiros emblemáticos da sua infância, de modo a enganar a permanente saudade que o afligia.
Já agora passa por pulanito.blogspot.com e se te quiseres identificar agradeço.
V.V.

quarta-feira, 27 dezembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home